segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Funções possíveis para um Design de Games, conheça.

Para quem quer trabalhar com games, as previsões são excelentes, o Brasil, país líder no mercado de Games na América Latina e decimo terceiro maior mercado do mundo, movimenta mais de 5 bilhões por ano e continuará a crescer mais de 5% até 2022.
São muitas as oportunidades para os profissionais que pretendem trabalhar no setor com esses números otimistas!


Deixou de ser hobby
Se você começou jogando e investindo cada vez mais  o seu tempo a conhecer jogos novos, participar de comunidades, feiras e agora está afim de ganhar dinheiro com esse, que já não é mais só um hobby e quer saber como começar,  a gente te dá uma forcinha e detalha as profissões que mais são requisitadas.
Assim você pode escolher o caminho que mais combina contigo!


O que faz cada profissional?

Vamos lá:
O Desenvolvedor de jogos pode atuar como autônomo, funcionário terceirizado ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação. As funções mais conhecidas, são essas:

Design de jogos ou Game Designer:  Este é o profissional que trabalha em todas as etapas do jogo, desde a ideia inicial, até histórias, cenários, modelagem gráfica, artes e a programação.
Roteirista: Está e a parte onde necessita de criatividade, esse profissional planeja a história do jogo e também narrativas e diálogos, esse roteiro funciona como uma base de história a ser seguida pelos outros profissionais da equipe.
Produtor: Deve ter habilidade para se comunicar com pessoas de todos os níveis, são algumas as posições para produtores, como produtor executivo, de marketing & publicidade do game, produtor musical, executivo e de testes. Se você pretende ser produtor, pode começar  como coordenador de produção, designer assistente ou testador de QA, e construir seu caminho para ascender na hierarquia. 
Designer de áudio: Produção de áudio e trilhas sonoras marcantes são extremamente necessárias, como não lembrar da famosa trilha sonora de Super Mario? Estes profissionais, podem ser músicos instrumentistas ou produtores de sons digitais, mixagem e tudo mais.
Desenvolvedor Independente: O famoso produtor indie, profissionais independentes, na sua grande maioria trabalham em suas próprias residências, podendo ser um trabalho integral ou parcial (apenas no seu tempo livre, caso ele tenha outro emprego).
Modelador 3D: O artista gráfico que trabalha com jogos digitais é o profissional responsável pela identidade gráfica visual do jogo, ele também é responsável pela comunicação visual geral do projeto gráfico. O artista gráfico que trabalha em jogos digitais modernos pode criar trabalhos em todas as plataformas, pode trabalhar criando tanto arte 2D quanto 3D (modelagens gráficas, arquitetura, personagens, animações, layout da fase). 



Recomendações da Microcamp Curitiba – Games Curitiba
A dica da Microcamp Curitiba Centro é a seguinte: se você tem conhecimento especifico nessas áreas e está afim de trabalhar, mergulhe de cabeça e faça um portfólio mostrando seus trabalhos, depois divulgue nas suas redes sociais e conte um pouco sobre suas experiencias, o que mais gosta de fazer e claro, faça um perfil no Linkedin – Rede social voltada para negócios e mostre seus trabalhos. Preencha perfil de trabalhos que gostaria de desenvolver e corre atrás!
Agora, se você tem vontade e falta conhecimento, vem fazer o Curso de Design e Desenvolvimento de Games com VR – aqui na Microcamp. Os módulos do curso vão te deixar apto para desenvolver jogos multiplataformas.

0 comentários:

Postar um comentário