quarta-feira, 20 de abril de 2016

Microsoft decide parar de fabricar o Xbox 360

Console fez 10 anos em 2015; Xbox One, o sucessor, foi lançado em 2013.
Donos do aparelho continuarão a ter suporte da empresa.

Xbox 360, videogame da Microsoft. (Foto: Divulgação/Microsoft)
Microsoft colocou um “game over” na história de mais de dez anos do Xbox 360. A empresa informou nesta quarta-feira (20) que decidiu interromper a produção do videogame e apenas continuar a vender os consoles que estiverem em estoque.
“O Xbox 360 significa muito para todo mundo da Microsoft. E enquanto nós tivemos uma incrível jornada, as realidades de fabricação do produto ao longo de uma década de idade estão começando a nos arrastar para fora do jogo. É por isso que tomamos a decisão de interromper a fabricação de novos consoles Xbox 360”, afirmou Phill Spencer, chefe da divisão Xbox.
“Nós iremos continuar a vender o estoque existente de Xbox 360, conforme a disponibilidade de cada país.”
O console chegou aos 10 anos em novembro de 2015. Desde seu lançamento, já foi usado que jogassem 78 bilhões de horas, segundo a Microsoft. A empresa lembra ainda que a franquia de jogos de tiro “Gears of War” nasceu com o videogame. O sensor de movimentos Kinect foi criado como acessório do videogame mas passou a ser usado para outras atividades para além dos jogos.
Mesmo com o fim do Xbox 360, os amantes dos títulos para o primeiro videogame da Microsoft não estão totalmente na mão. Desde o ano passado, é possível jogar games do console no Xbox One.
Os donos de Xbox 360 continuarão a receber suporte da Microsoft. Os serviços da Xbox Live serão mantidos, assim como a venda de cerca de 4 mil games e acessórios para o console.
Fonte:http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário